domingo, 4 de julho de 2010

EU, ROBOT .. SOM E IMAGEM

2 comentários:

Samael disse...

Por sinal, é mais ou menos disso que trata a ópera rock The Wall, de onde saiu o clipe que você postou. Entrtanto, Pink, o protagonista, ao lidar com todas as desilusões e opressões que sofreu na vida, entra em colapso. Sofre de intenso sentimento de culpa e acaba por se isolar totalmente do mundo ao seu redor, o que manifesta-se na metáfora da construção da parede.
Posteriormente, ele é condenado por um juiz com formato de um belo par de nádegas (talvez seja esse juiz interno ou um externo; um psiquiatra, quem sabe) a destruir a parede que construiu.
Nem sempre é fácil ligar o "foda-se"...

Kaillean disse...

Talvez a parte mais difícil dessa tentativa de tomar forma própria em meio a massificação seja essa: ligar o "foda-se". Porque, mesmo que seja apenas a tentativa de um ser que 'acordou' e deseja seguir seu caminho de acordo com suas próprias (talvez, recém descobertas) convicções, ligar o "foda-se" implicará em magoar alguém, decepcionar outros tantos.
Pior, "ligar o foda-se" sem estar-se verdadeiramente preparado para isso pode nos transformar no oposto do que desejamos: tornar-no-mos não apenas vítima do juíz interno, mas vitimarmos a nós mesmos com a eterna culpa de quem cometeu um erro, O ERRO, a mais.